sábado, 20 de abril de 2013

Nail art and care by Tati

Olá Pessoal,

Quero compartilhar com vocês a minha logomarca. Sugestões por favor :)




Beijos,

Tati 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Beauty world 2013 em Dubai



Olá

Estarei participando deste evento com a pretenção de aprimorar meus conhecimentos e inovar minhas técnicas! Aguardem as novidades!


Com carinho,

Tati panter

sábado, 6 de abril de 2013

Rachaduras nos pés? Elas têm tratamento!

Fissura calcânea ou a famosa rachadura nos pés é um problema muito comum e a maioria das mulheres não conhecem suas causas. Pois bem, espero que minhas dicas possam ajudar a amenizar este desconforto.

Na maioria das pessoas, as rachaduras ou o ressecamento é provocado pelo atrito ao andar com os pés descalços na areia ou pelo uso de sandálias abertas. Há também outros fatores relacionados as rachaduras, tais como: fatores genêticos, doenças de pele (psoriase) ou problemas vasculares. Nos casos os quais as rachaduras são mais simples, basta reforçar a hidratação com creme a base de vaselina, lanolina ou uréia.

Um alerta para aquelas pessoas que têm o hábito de lixar os pés diariamente. O ato de remover demais as celulas mortas faz com que o organizmo reaja de uma forma contrária, criando assim uma camada de pele mais espessa. Neste caso o ideal é lixar pouco o local onde encontram-se as fissurar e hidratá-los.

Uma receita natural para diminuir as rachaduras:
  • Duas colheres de sopa de sal grosso;
  • 30ml de vazelina liquida;
  • uma colher de sopa de hidratante (a sua escolha).
Bata tudo no liquidificador
Usar a vontade

Remedios

  • Pomadas a base de acido acetilsalicilico, essa pomada pode ser manipulada nas farmacias sem receita medica, mas lembre-se use apenas em partes grossas;
  • Pomadas cicatrizantes que ajudam a curar as rachaduras.

tratamento com PVC

Ao passar creme nos pés, enrrole-os com filme PVC por cerca de 10 minutos. Isso ajudará no processo de hidratação da pele.

Curiosidade


Vamos conhecer o nosso pé? Ele contem 26 ossos, 2 sesamóides ( pequenos nodulos ossificados, localizados nos tendões, que fornecem apoio extra e diminuem a pressão sobre os outros tecidos), 114 ligamentos e 20 músculos.
Lembre-se de que para todo o tratamento é recomendado o acompanhamento de um dermatologista.


rachaduras nos pés: antes e depois